"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15).
Estudar a Bíblia e orar são os primeiros passos que devemos dar antes de começarmos a evangelizar, pois sem o conhecimento da Palavra e sem a orientação do Espírito Santo, não estaremos fazendo a vontade de Deus, mas a nossa.
Evangelizar é ir até as pessoas e anunciar-lhes o amor de Deus e de seu filho Jesus Cristo. Alguns darão ouvidos as "nossas" palavras e outros as desprezarão, mas não devemos nunca desanimar ou parar.
Entregar uma mensagem escrita (folheto), é em alguns casos, melhor do que falar, pois o folheto permanecerá com a pessoa, dando-lhe mais oportunidades para refletir no assunto. A escolha de um bom folheto é muito importante, pois ele deverá anunciar a Palavra de Deus e não os nossos pensamentos e sentimentos.
Na hora de evangelizar, devemos escolher um local de fácil acesso, onde haja muitas pessoas para ouvirem a mensagem de Deus, mas temos que estar sempre preparados para falar de Jesus Cristo, pois no momento que menos esperamos, alguém precisa ouvir, e nós seremos essa ferramenta.
Evangelizar:
* Compartilhar Cristo a toda e qualquer pessoa; através da palavra falada ou escrita.
* Comunicar as ações redentoras de Deus ao homem.
* Proclamar as boas notícias, deixando os resultados absolutamente nas mãos de Deus.
Elton Trueblood: "O evangelismo ocorre quando o crente fica tão inflamado em contato com o fogo central de Cristo, que, por sua vez, põe fogo nos outros."

Folheto de Evangelismo - Ministério Água Viva

5 comentários:

Elizandra disse...

O Ide certamente é a missão maior da Igreja de Cristo nessa terra, por isso estamos aqui. Onde estivermos, prá onde formos, implica em renunciar a própria vida e problemas, e viver prá DEUS. Resulta em amar aquele que nos amou primeiro. Deus abençoe seu Blog e sua vida grandemente.

Anônimo disse...

ATENÇÃO: PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

Em comemoração aos recém alcançados 150 seguidores, o Blog Teologia Inteligente está realizando uma promoção imperdível. Entre na página da promoção (www.teologiainteligente.blogspot.com) e saiba como participar do sorteio de um dos livros mais aclamados pela crítica dos últimos anos: Simplesmente Cristão, escrito por N. T. Wright. Não deixe de participar !!!

PS: parabéns pelo Blog. Já estou seguindo.
Graça e Paz !!!

Alessandra disse...

Este aqui,achei muito lindo e amensagem abençoadíssima!Evangelizar é preciso.Abraço,paz.

LucasVidaFotografia disse...

Olha minha irmã, muito bom a mensagem .. dá até gosto de postar aqui e dizer que só o senhor é Deus e seu Filho Jesus Cristo a Salvação de todo homem.

Precisamos apreder realmente a Evangelizar e ser uma brasa viva e iluminada por Cristo para inflamar outras brasas ao Calor do Amor de Deus e não aos desejos do pecado e da condenação avassaladora e consumidora do inferno.
há brasas que ainda não estão acesas!!! e outras que já se apagarão.

felicidades irmã em Cristo Jesus
Que seja sempre a sua luz
Graça (Amazing Grace)

Simone Leuterio disse...

Oi tdb ? Parabéns pelo blog.
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

Simone Leuterio
comoelenosamou.blogspot.com/

Postar um comentário